Na luta para continuar a ficar com uma distância segura na liderança do Brasileirão, o Botafogo encara um duro desafio nesta sexta-feira (22), às 20h (de Brasília). Diante do Corinthians, a equipe de Bruno Lage se empenha para virar a página em relação a situações indigestas na competição nacional
Uma delas passa pelo período com Bruno Lage. O Glorioso ainda não venceu como visitante no Brasileirão sob o comando do português. A luta por transpor esta barreira fica ainda mais forte quando se trata do Timão: o Glorioso jamais saiu de campo vitorioso na Neo Química Arena.
Desde 2014, foram disputados sete jogos. No máximo, o Alvinegro arrancou dois empates e, nas demais partidas, colecionou frustrações.
+ Veja a tabela do Brasileirão
O alento, porém, aconteceu no Brasileirão de 2014. Tratava-se da "estreia" corintiana na Neo Química Arena. O adversário seria o Botafogo, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.
Jadson colocou o time da casa na frente, em chute de fora da área. O Timão parecia caminhar para a vitória até que os botafoguenses conseguiram um gol curioso. Edílson arriscou, a bola desviou em dois adversários, tocou na trave e estufou a rede, definindo o empate em 1 a 1.
Com o intuito de deixar para trás as oscilações, em especial quando atua longe de seus domínios, o Botafogo pode passar por mudanças em sua equipe. O técnico Bruno Lage chegou a testar Tchê Tchê de maneira mais avançada, atuando próximo a Tiquinho e Victor Sá.
O objetivo é garantir sua guinada e manter o Glorioso em sua caminhada para o título. O Botafogo, que chegou a São Paulo na noite de quinta-feira (21), tem força máxima, com Lucas Perri confirmado como titular na meta.