O Rio de Janeiro será uma das sedes da Copa América, como Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, anunciou na última terça-feira. O Maracanã, contudo, não será o único palco da Cidade Maravilhosa: o Estádio Nilton Santos terá duas partidas da competição internacional, que iniciará neste mês de junho.
A casa do Botafogo, inicialmente, será palco de duas partidas, que ainda estão discutidas e serão divulgadas de acordo com a remodelação do calendário de jogos. O acordo, contudo, está selado: o Estádio Nilton Santos sediará a Copa América. Será o quatro evento de cunho internacional do local, depois do Pan-Americano de 2007, Olímpiadas e as Paralímpiadas de 2016.
O acordo foi fechado na última terça-feira. Representantes da CBF entraram em contato com o Botafogo mostrando interesse no Nilton Santos, já que acreditam que o Maracanã ficaria sobrecarregado com todas as partidas do Rio de Janeiro.
Os compromissos, contudo, afetarão o Botafogo, que não poderá usar o estádio em dois jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. A CBF bancará os custos de locomoção e aluguéis de todos esses compromissos para o Alvinegro, que estuda levar estes duelos para São Januário, caso não haja um choque de datas com o Vasco, que também disputa a segunda divisão.