O Estádio Nilton Santos volta ao centro das atenções. O estádio do Botafogo é candidato a receber o Fluminense x Flamengo da segunda rodada da Taça Rio, no dia 24 deste mês. O Glorioso foi procurado e, caso a partida seja confirmada para o estádio, terá de receber R$200 mil, conforme acordado no Arbitral do Campeonato Carioca.
A Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), também está no páreo. Na capital do mato Grosso já há quem esteja certo da realização da partida num dos palcos da última Copa do Mundo. Contudo, tanto o Alvinegro ainda discutirá a questão quanto o Fluminense ainda não se decidiu.
Na verdade, o grande entrave para que a partida seja no Centro-Oeste é o - necessário - consentimento do Flamengo. Contudo, o Rubro-Negro estreia na Copa Libertadores no dia 28 de fevereiro, e após a tempestade da última madrugada, que causou danos à Ilha do Urubu, ainda não há definição do palco da partida contra o River Plate.
O Nilton Santos havia sido alvo de imbróglio em relação à final da Taça Guanabara, que será disputada entre Boavista e Flamengo neste domingo. Antes acordado em Arbitral para ser no estádio, a diretoria alvinegra chegou a vetar a cessão do local após a comemoração "chororô" de Vinicius Jr no clássico do último sábado.
Na tarde da última quarta-feira, porém, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) decidiu que o Alvinegro não tinha esse direito. De todo modo, o Boavista, mandante da final, optou por manter o duelo para o Kleber Andrade, em Cariacica (ES).