Nome de Luís Castro entra no BID, e treinador pode comandar o Botafogo contra o Ceará

Treinador aparece nos registros da CBF na reta final desta quinta-feira, último dia útil da semana, e poderá comandar Botafogo no Campeonato Brasileiro

Escrito por

Fim da burocracia. O nome de Luís Castro apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no começo da noite desta quinta-feira e o treinador está liberado para comandar o Botafogo à beira do gramado a partir de agora.

Essa era a data limite se o Glorioso quisesse ter o português comandando a equipe contra o Ceará, no próximo domingo, pela 2ª rodada do Brasileirão. Pelo regulamento da competição, todos os profissionais precisam estar registrados até um dia útil antes da partida. Como esta sexta-feira é feriado, o prazo máximo seria nesta quinta-feira.

De qualquer forma, tudo deu certo. O departamento jurídico do Botafogo correu com a papelada e os documentos de Luís Castro desde a semana passada para poder ter o treinador à disposição.

O português conseguiu o visto de trabalho nesta quinta-feira. O documento apareceu no Diário Oficial da União durante a manhã. À tarde, ele foi à Polícia Federal para autentificar os documentos. 

Siga o Lance! no Google News