O Botafogo não demorou para buscar um novo treinador. O clube de General Severiano avisou a Ramón Díaz na tarde da última quinta-feira que não continuaria com o argentino porque "não podia esperar" pelo comandante, que ainda se recupera de uma cirurgia. O substituto foi encontrado rápido: Eduardo Barroca, com uma alta aprovação interna.
O nome foi indicado por Túlio Lustosa, gerente de futebol do Alvinegro, e aprovado praticamente por unanimidade entre os dirigentes do Botafogo - a grande maioria deles, vale ressaltar, conhece Eduardo Barroca, com passagem pelo Glorioso em 2019 e nas categorias de base em 2016 e 2017.
A diretoria do Botafogo começou a buscar um novo treinador desde a tarde da última quinta-feira, após avisar a Ramón Díaz que ele não continuaria no cargo. Eduardo Barroca aceitou o desafio de tentar tirar o Alvinegro da 19ª colocação do Campeonato Brasileiro.
A negociação com o Vitória, antigo clube de Barroca, não foi complicada. O Botafogo não teve que pagar nenhum tipo de multa rescisória ao clube baiano, que liberou o profissional e os membros da comissão técnica sem custos. Eles chegam ao Rio de Janeiro neste sábado.
Este será o quinto treinador do Botafogo na atual temporada. Antes, Alberto Valentim, Paulo Autuori, Bruno Lazaroni e Emiliano Díaz - sem contar Ramón Díaz e os interinos - comandaram a equipe.