Mesmo ciente da dificuldade que o esperava para renovar o empréstimo de Erik, o Botafogo não desistiu até contar com o meia-atacante por mais uma temporada e, no último domingo, viu o jogador voltar a fazer jus à insistência da diretoria e à euforia da torcida. Contra o Boavista, Erik marcou na goleada por 3 a 0 contra o Boavista, em casa, pela última rodada da Taça Guanabara.
Com mais uma bola na rede, Erik chegou a seis gols com a camisa do Botafogo, em 21 partidas, somando com a temporada passada. As assistências pelo clube são quatro, mas são os números de tentos que o fazem o artilheiro da "Era Zé Ricardo", agora de forma isolada.
Depois do gol da estreia do Botafogo na temporada, Luiz Fernando é quem dividia a artilharia do ínterim com Erik. O fato é que o atleta emprestado pelo Palmeiras lembrou a sua "versão 2018", e desta vez atuando em uma nova função: por dentro, logo atrás de Kieza, e não pelos flancos.
Aos 24 anos, Erik foi o principal jogador alvinegro na arrancada da reta final do último Brasileiro. E, agora, novamente em paz com o barbante, será essencial para furar o bloqueio do ótimo Defensa y Justicia, um dos líderes do Argentino e o adversário do Botafogo desta quarta, pela Sul-Americana, no Nilton Santos.
OS ARTILHEIROS DA ERA ZÉ RICARDO
Erik: 6
Luiz Fernando: 5
* Rodrigo Lindoso: 4
Rodrigo Pimpão: 2
* Brenner: 2
Kieza: 2
Valencia: 2
Gols contra: 2
Carli: 1
Jean: 1
João Paulo: 1
Jonathan: 1
Gustavo Ferrareis: 1
* Rodrigo Aguirre: 1
TOTAL DE GOLS MARCADOS: 31 (em 29 partidas)
* Os atletas destacados não estão mais no Botafogo