Já virou novela. A negociação do Botafogo para ter o atacante Neilton está longe do fim. O Alvinegro voltou a tentar manter um de seus destaques na Série B, mas o Cruzeiro, que detém os direitos do jogador, ainda não sinalizou de forma efetiva após a última oferta.
O Glorioso se dispôs a pagar a maior parte dos salários do jovem de 21 anos, mas ainda não há uma perspectiva de final para a negociação.
Neilton chegou no meio da temporada e ajudou no acesso alvinegro com seis gols em 18 jogos. Com carinho recíproco da torcida, ele nunca escondeu o desejo de permanecer no time de General Severiano. Porém, as conversas com a Raposa tiveram idas e vindas desde antes do fim da Segunda Divisão.
Antes, Mano Menezes, então técnico do time mineiro, contava com o atacante. Mas muita coisa ocorreu. A vontade do atleta, a saída do treinador, a desistência oficial da diretoria alvinegra e até o empresário de Neilton, Hamilton Bernard, chegou a afirmar que "tudo é possível".
Ainda sem uma definição sobre ter ou não Neilton, o Glorioso, por enquanto, tem confirmados para o ano que vem, para o ataque, apenas Luis Henrique e Vinícius Tanque. Sassá está lesionado.