Atual campeão do Campeonato Carioca, o Botafogo estreia neste domingo na edição 2019 da competição, buscando mais uma conquista, de olho em um bicampeonato. O otimismo entre jogadores, comissão técnica e diretoria do Alvinegro está em evidência neste fim de trabalho antes do primeiro jogo, diante da Cabofriense. O presidente Nelson Mufarrej exaltou a confiança pelo trabalho realizado.
– Estamos buscando todos os campeonatos, o bi é lógico. O Botafogo está se preparando para isso, todos estão cientes dos seus compromissos e daquilo que é importante para o clube. Tenho muita confiança nesse elenco, tivemos a prova no final do ano com aquela arrancada, porque o elenco é muito lutador, sabe da sua responsabilidade – afirmou o presidente.
Em comparação com os demais clubes grandes, há uma ciência interna de que o Botafogo não entra no Carioca como favorito. O técnico Zé Ricardo destacou que vê o Flamengo como o time que sai na frente na busca de ser campeão, mas lembrou que quando a bola rola em campo, tudo pode ocorrer. O treinador alvinegro vê todos estes pontos como um atrativo para a presença e apoio do torcedor.
– O Botafogo entra para defender o seu título com uma coragem grande. Mas sabemos da dificuldade, os rivais estão se reforçando. O Flamengo está muito forte, entra como favorito. Mas sabemos que quando o jogo começa, a história é outra. Tudo pode acontecer. Vasco e Fluminense também estão se reforçando muito bem, sem falar nos clubes de menor investimento que começaram a treinar antes. Expectativa de ano positivo, certamente com caras novas e isso será um atrativo para a torcida – disse.
Quando a bola rolar, os jogadores escreverão o primeiro capítulo da história do Estadual. Otimismo já há e agora, tem de buscar!