Por ora, um curto alívio. O Botafogo quitou, na tarde desta sexta-feira, mais uma parte dos salários de fevereiro junto aos funcionários com a ajuda do Sindiclubes. Agora, os trabalhadores já receberam cerca de dois terços do valor total dos vencimentos do segundo mês de 2020.
O Departamento Jurídico do Botafogo conseguiu a liberação de uma verba que estava presa junto à Rede Globo - que diz respeito à cota do último Campeonato Brasileiro - e o dinheiro será depositado diretamente pelo Sindiclubes aos funcionários.
A diretoria quitou, nesta semana, 43% do valor dos salários do mês de fevereiro. Com os 23% que já haviam sido quitado antes, os trabalhadores tiveram acesso a 66% do valor dos débitos de fevereiro. O clube terá que quitar os 34% até a próxima semana.
Além deste terço de fevereiro, os funcionários não receberam o equivalente a março e abril. Ainda não há previsão para o pagamento desses vencimentos.
No início do mês, o Botafogo demitiu 45 funcionários entre as três sedes - General Severiano, Nilton Santos e Caio Martins. Estes também possuem tais vencimentos em aberto, além das consequentes rescisões.