Nas duas partidas pela Copa do Brasil, contra o Botafogo, Alemão foi bem e chamou a atenção dos dirigentes alvinegros. O interesse era antes mesmo da lesão de Luis Ricardo. Na época, depois do jogo, o gerente de futebol Antônio Lopes buscou informações sobre o lateral. Para isso, entrou em contato com um amigo pessoal do jogador: o goleiro Sidão, titular da meta do Botafogo.
- Joguei com ele no Taboão da Serra, em 2008, e conheço pessoalmente. A gente fez um jogo contra o Bragantino na Copa do Brasil e o Antônio Lopes pediu o número depois - revelou o goleiro, que agora dá as boas vindas a ele.
Sobre as características, o arqueiro citou a velocidade e o bom chute. Além disso, ele completou afirmando que o torcedor botafoguense pode esperar muita pegada do possível novo dono da lateral-direita do clube:
- Conheço bem o Alemão. Era da cidade que eu vim. Tenho amizade com ele fora de campo e acho que vai ajudar muito. Tem qualidade e tem pegada. Qualidade para bater na bola e muita pegada - concluiu o arqueiro do Bota.