O motivo inicial é a preservação do gramado de General Severiano - é bom que se diga de antemão. O Botafogo vai realizar os treinos da equipe principal no Cefat, no bairro Várzea das Moças, em Niterói. A alteração no planejamento foi confirmada no início da noite desta terça-feira. A invasão de torcedores ao treino desta manhã pode ter sido mais um motivo para a reclusão. Os jogadores ficarão concentrados no local. O próximo jogo é neste domingo, contra o Vitória.
Apesar de o elenco ter mudado bastante, o Botafogo já conhece as instalações do Cefat. A pré-temporada do ano passado foi realizada no local, que agradou pela infraestrutura e pela privacidade.
Sem o Estádio Nilton Santos, o Botafogo vem treinando em General Severiano, mas busca preservar o campo sempre que possível. Especialmente em tempos chuvosos, como é a previsão para esta semana, a drenagem não deve suportar, como já não suportou nesta terça-feira.
Entre os meses de março e abril, o gramado da sede do clube já havia sido preservado. O local substituto, porém, foi outro. A Escola Naval, atrás do Aeroporto Santos Dumont, foi o local escolhido.
*Atualizada às 18h05.