O elenco principal do Botafogo tem reapresentação marcada para o dia 9 de janeiro, mas alguns jogadores vêm mostrando foco no período de férias. O grande destaque é o volante Patrick de Paula, que faz trabalho visando fortalecimento da parte física e mental.
"PK", como é apelidado, vem trabalhando com profissionais de referência na área nos dois aspectos: Lulinha Tavares foca na preparação psicológica, enquanto Rafael Winicki dá suporte pelo aprimoramento das condições físicas do jogador.
+ Botafogo avança por renovação do goleiro Gatito Fernández
Em rápido trecho divulgado nas redes sociais, Patrick de Paula aparece analisando a temporada de 2022 e projetando o próximo ano como virada de chave em sua carreira. O jogador disputou apenas 22 partidas pelo Glorioso e precisou conviver com a desconfiança.
- Foi um ano de aprendizado. Tenho que levar o ano que passou como aprendizado, para não cometer os mesmos erros que cometi em 2022.
A contratação do volante, no início de 2022, movimentou o mercado da bola. Grande promessa do Palmeiras, Patrick foi a primeira grande aquisição de John Textor, tendo custado 6 milhões de euros (equivalente a R$ 33 milhões na cotação da época), mas não vingou em sua primeira temporada pelo Botafogo.