O Botafogo perdeu duas importantes peças para o jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã: o zagueiro Joel Carli e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos. Sem a dupla, o Alvinegro precisa vencer ou empatar com gols para se classificar à final da competição nacional. Um novo empate sem gols leva a disputa para os pênaltis.
O xerifão argentino recebeu o segundo amarelo e foi expulso após se envolver em uma dividida com o goleiro Alex Muralha. Pouco antes disso, o capitão Alvinegro foi punido por reclamação.
Já o atacante Rodrigo Pimpão está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição, aos 20 da etapa complementar, quando deu uma entrada dura no atacante do Flamengo Berrío. Ele já havia sido punido nos dois primeiros jogos do Botafogo na competição, contra o Sport, pelas oitavas de final.
Antes de encarar o Flamengo novamente, o Botafogo visita a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, pela 21° rodada do Brasileirão. O time de Jair Ventura está em 8°, com 28 pontos.