A vitória do Botafogo sobre Atlético Nacional, nesta quinta-feira, teve contornos históricos e um simbolismo cercado de emoção. O 2 a 0 foi histórico pelo fim de vários tabus, e emotivo por tudo que envolve Camilo, de dois anos na Chapecoense, e toda a relação construída entre a equipe catarinense e o atual campeão da Copa Libertadores. Mas Rodrigo Pimpão exalta outro fator do jogo.
- A determinação de todos os jogadores quando o treinador fala é decisiva. Foi um jogo tático, sabíamos como eles atuariam e soubemos jogar nos erros deles - explicou o atacante ao canal por assinatura Fox Sports.
Pimpão comentou ainda sobre as dores na coxa esquerda, que lhe tiraram de campo no início do segundo tempo. O atleta acredita que não houve nada grave no lance que resultou na entrada de Guilherme, autor do gol derradeiro da partida.
- Vamos trabalhar essa semana o que temos para treinar. Espero que não seja nada grave, mais cansaço do jogo mesmo, foi uma dividida. Espero estar recuperado o quanto antes - torce.