Nas últimas semanas, 16 jogadores deixaram o Botafogo e apenas o zagueiro argentino Joel Carli foi contratado como reforço do clube na próxima temporada. Essa grande lacuna deixada no elenco tem tirado o sono de muitos alvinegros, que esperam ansiosamente por novos jogadores no Glorioso. Ciente disso, o presidente Carlos Eduardo Pereira pede paciência e esclarece que a diretoria está trabalhando bastante para escolher os atletas que irão defender o Alvinegro em 2016.
– Nesta mesma época, em 2014, não tínhamos nada. Hoje temos o Jefferson, uma Comissão Técnica de gabarito e mantivemos nossa base. Formamos um time para um objetivo e o alcançamos (voltar à Série A). Estamos negociando dentro do nosso orçamento e trabalhando criteriosamente. Os reforços virão e teremos um time competitivo para esse novo desafio. Nessa hora temos que ter calma e competência – explicou o presidente do Botafogo.
O mandatário alvinegro fez questão de falar que a clube está trabalhando para angariar novos patrocinadores. No entanto, lamentou o fato do projeto de jogar no Caio Martins não evoluir.
– Busca de patrocínio está a cargo do departamento de marketing, que também está trabalhando na captação de recursos. Para o Caio Martins, infelizmente, o momento do país está atrapalhando muito. Estamos muito confiantes e trabalhando muito – explicou o dirigente botafoguense.