‘A pressão é grande, mas Gatito tem condições de se firmar no Botafogo’

Ex-goleiro do Glorioso, Ricardo Cruz minimiza momentos oscilantes do arqueiro paraguaio e crê que ele pode se firmar como boa opção para a meta do clube

Escrito por

O Botafogo viu a segurança na meta passar por momentos de apreensão nas duas partidas mais recentes. Após ter falhado no gol do Macaé, na suada e polêmica vitória por 2 a 1 no Nilton Santos, e ceder um escanteio bobo que culminou no gol do Colo-Colo no empate em 1 a 1 que deu a vaga à equipe na Libertadores, Gatito Fernández foi visto sob desconfiança pela torcida.

Porém, o paraguaio, que chegou ao Fogão credenciado por suas boas atuações no Vitória e no Figueirense, ainda rende um voto de confiança de ídolo do Alvinegro. Ricardo Cruz, campeão carioca em 1989 e 1990, garante:

- Gatito Fernández é um goleiro que mostrou qualidade e, com o passar do tempo, tende a se firmar como uma ótima opção para Jair Ventura - afirmou, ao LANCE!.

O ex-goleiro acredita que Gatito terá de saber passar por estas desconfianças do torcedor:

- É natural que pressão com a qual ele vai lidar é grande. Mas a tendência é ele se reerguer.  

Gatito Fernández chegou com o desafio de substituir Sidão, e de ser uma boa alternativa para Jefferson, que está lesionado. O setor ainda vê goleiros tendo problema para se firmar: Helton Leite nunca conseguiu ser titular absoluto, e nomes como Renan e Milton Raphael não conseguiram espaço.

Siga o Lance! no Google News