menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sul-Americana: retorno de Gatito? Contra o Patronato-ARG, paraguaio vive possibilidade de voltar a atuar após oito meses

Com boa vantagem garantida no jogo de ida, tendência é que o Alvinegro jogue novamente com time misto, o que dá chance para o camisa 1 atuar

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Gatito Fernández e Lucas Perri: as duas opções na meta alvinegra (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Escrito por

A tendência do Botafogo levar a campo um time misto diante do Patronato, da Argentina, pela Sul-Americana, gera expectativa também em torno da meta alvinegra. Por mais que Lucas Perri viva grande fase, Gatito Fernández ainda luta pela oportunidade de mostrar serviço caso seja lançado no duelo desta quarta-feira (19), às 19h.

A grande fase do Glorioso vem passando pela segurança de Perri. O camisa 12 se firmou como titular da meta da equipe, aliando sangue frio à elasticidade. No entanto, o paraguaio ainda tenta uma oportunidade para mostrar que pode ter condições de acirrar a briga na meta.

Gatito não atua desde que sofreu uma luxação no seu ombro esquerdo durante a vitória por 2 a 0 do Botafogo sobre o Atlético-MG, em 7 de novembro de 2022. Mesmo fora dos gramados, renovou seu vínculo com o clube da Estrela Solitária.

Enquanto esteve fora, viu Perri crescer de rendimento e se tornar um dos pilares da atual campanha alvinegra. Gradualmente, foi retomando seu espaço no banco de reservas e vendo o camisa 12 se desdobrar para garantir a grande sequência da equipe.

De acordo com Sofascore, nos 15 jogos no Brasileirão, Lucas Perri sofreu sete gols, fez 68 defesas e defendeu 91% das bolas.

O Botafogo tem desafios pela frente ao planejar o que fará quanto aos seus goleiros. Cabe à comissão técnica alvinegra saber se o caminho é manter Perri como titular ou avaliar se este é o momento de dar oportunidade para Gatito.

Para levar a vaga nos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Alvinegro tem a vantagem até de perder por um gol de diferença. Todo planejamento tem de ser feito de maneira meticulosa e, principalmente, considerar tudo o que cerca o jogo. Além de rodar o elenco e testar quem pode se ajustar à formação ideal, o Botafogo tem o desafio de mostrar o quanto pode se impor diante do adversário no Nilton Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter