Botafogo pretende levar futebol de masters para Marechal Hermes

Sede, hoje praticamente sem função, pode abrigar a modalidade, além de receber peneiras do futebol de base. Projeto foi revelado pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira

Escrito por

A sede de Marechal Hermes, que já foi sede do futebol do Botafogo, já teve estádio e que há anos está subaproveitada, pode passar a ter utilidade prática. Ainda está como projeto, mas a ideia do clube é fazer do local na Zona Norte do Rio a sede da categoria master do futebol alvinegro, como revelou o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira.

- Estamos num processo de reativação com a possibilidade de implementar lá o futebol de master. Haveria também peneira para as divisões de base. Aquela sede foi destruída pela gestão passada (Mauricio Assumpção), agora vamos recolocá-la em atividade - disse o mandatário alvinegro, na última segunda-feira, durante evento na prefeitura do Rio.

A utilização pelas divisões de base já havia acontecido na gestão anterior. Atualmente, já constava no site oficial do Botafogo o retorno para lá, embora a construção do centro de treinamento, possivelmente no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, englobe também as categorias não-profissionais.

Um centro de treinamentos chegou a ser lançado, em 2012. O projeto, no entanto, não passou muito da pedra fundamental.

Siga o Lance! no Google News