Proposta do Botafogo por Barcos tem empecilho no Campeonato Português

Disputa do Sporting pelo título lusitano volta as atenções da diretoria do clube lisboeta para os assuntos ligados ao time. Ao LANCE!, dirigente despista sobre interesse alvinegro

Escrito por

Rodrigo Pimpão é segundo atacante, ponta, seja lá como queiram chamá-lo. Centroavante é uma posição onde ele pode jogar, mas não é a que prefere. Exatamente por isso, a procura da diretoria do Glorioso por um especialista não terminou. O nome do argentino Hernán Barcos continua em pauta para o Brasileirão. Mas a última rodada do Campeonato Português, neste fim de semana, faz da evolução das conversas mais lenta. O diretor de futebol do clube de Lisboa, Otávio Machado, desconversa sobre o jogador de 32 anos.

- Não tenho qualquer informação. Estou preocupado com a última rodada. Não posso adiantar nada. Nem negativo, positivo ou se existe. Não está nas minhas mãos. Está com o presidente (Bruno de Carvalho) - revela o dirigente, em contato com a reportagem do LANCE!.

Acontece que o Sporting chega para esta última rodada do campeonato local precisando vencer o Braga e torcendo por, no máximo, um empate do Benfica com o Nacional. O Glorioso enviou proposta ao empresário e irmão do atleta, David Barcos. Salários em torno de R$ 300 mil e luvas próximas de R$ 1,3 milhão. Falta a resposta.

Barcos está encostado em Portugal. Contratado no início de fevereiro, praticamente não entrou em campo. No Glorioso, seria a referência na grande área que a diretoria e o técnico Ricardo Gomes tanto sonham desde o início do ano. O chinelo Gustavo Canales além de Rafael Moura receberam propostas, mas não houve acordo.

Siga o Lance! no Google News