Quando terminam as obras do Estádio Nilton Santos, o Engenhão?

Botafogo realiza reformas para a instalação do gramado sintético no estádio

imagem cameraNilton Santos passa por reforma com o auxílio da empresa Total Grass (Reprodução / Redes sociais)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/01/2023
16:07
Compartilhar

O Botafogo não utilizará o seu estádio nos primeiros jogos da temporada. Na última segunda-feira, o alvinegro carioca iniciou obras no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, para implantação do gramado sintético. Porém, com a estreia do Glorioso em competições importantes, a diretoria estabeleceu um prazo final para a consolidação do projeto.

A equipe de Luís Castro não sabe exatamente qual será a data de estreia no novo gramado do Nilton Santos. Porém, tanto a delegação da equipe quanto os torcedores sabem que o primeiro jogo do Botafogo na Copa Sul-Americana será disputado no local.

+ Saiba quais são hoje os 30 elencos mais valiosos do futebol brasileiro

Diretor de operações da SAF, Alexandre Costa trouxe alguns aspectos que foram levados em conta para a escolha do gramado. O Botafogo optou pela grama sintética da FieldTurf, líder global no segmento.

- Quando olhamos para o Estádio Nilton Santos pensamos em quatro pontos fundamentais para a instalação do gramado sintético. A primeira seria a jogabilidade, ou seja, precisa ser um trabalho perfeito para a prática de futebol. A segunda seria o conforto, nós olhamos para um sistema que fosse confortável para os jogadores, o mais parecido possível com o gramado natural. A terceira seria a possibilidade de suportar as cargas referentes aos grandes eventos que acontecerão aqui. A quarta seria a possibilidade de arrefecimento, um gramado sintético tem tendência para subir a temperatura, não só o sistema que compõe o gramado, mas também o sistema de irrigação precisa estar preparado para diminuir essa temperatura. Então foi isso que planejamos - comentou.

A empresa escolhida desenvolve e fornece materiais com um alto padrão qualidade, durabilidade e segurança. Os demais componentes que complementarão o sistema serão importados de Portugal e Holanda.

+ CONFIRA: Botafogo detalha obras do Nilton Santos

Além disso, o processo de remoção e implantação será realizado pela Total Grass. O Botafogo aposta, também, no desenvolvimento do material com resistência para os impactos causados por calor e grandes eventos, como shows de Coldplay e The Weeknd. 

Siga o Lance! no Google News