Quem chega? Quem sai? Veja como o Botafogo se planeja na janela de transferências

Alvinegro tenta se manter em alta na temporada

Escrito por

Com a abertura da janela de transferências, o Botafogo se movimenta no mercado em busca de fortalecer seu elenco para a sequência da temporada de 2023. O Lance! detalha as novidades para como está o vaivém no Glorioso. Quem chega? Quem sai?

CHEGADAS

Ainda em março, o uruguaio Diego Hernández foi oficializado. O meia desembarcou no Rio de Janeiro para ser um dos reforços do Botafogo na sequência da temporada. O jogador, que atuava no Montevideo Wanderers, treina no clube e ainda espera seu registro no BID da CBF para ter condições de jogo. Diego Abreu, filho do ídolo Loco Abreu, foi emprestado pelo Defensor (URU) até dezembro de 2024. Na beira do campo, o clube está com o técnico interino Cláudio Caçapa.

SAÍDAS

O técnico Luís Castro deixou o Alvinegro e aceitou proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Com o fim de seu empréstimo, o meia Lucas Piazon deixou o Alvinegro e retornou ao Braga, de Portugal. A SAF alvinegra luta para manter a espinha dorsal do elenco.

QUEM PODE CHEGAR

O Botafogo está em negociações com outro português para ser o novo treinador: Bruno Lage, com passagens pelo Benfica e Wolverhampton. Além disso, colocou em pauta o lateral-direito Mateo Ponte, do Danubio, destaque do Mundial Sub-20 pelo Uruguai.

RENOVAÇÕES

O Alvinegro prorrogou o contrato de empréstimo de Gabriel Pires ao Benfica até dezembro deste ano.

Siga o Lance! no Google News