O Botafogo oficializou a contratação do técnico Bruno Lage. Textor considerava o português como o nome ideal para substituir Luís Castro, que aceitou a proposta para liderar o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O técnico português de 47 anos iniciou a carreira em 1997 com equipes jovens, onde foi responsável pelas categorias de base do Benfica. Lá, revelou nomes como João Félix e Rúben Dias ao profissional.
Lage assumiu a categoria principal do time português em 2019 e terminou a temporada com o título do Campeonato Português. Deixou o clube em 2020 por conta de maus resultados.
Após o Benfica, chegou na Inglaterra em 2021 para assumir o Wolverhampton, onde também ficou pouco tempo devido aos poucos resultados. Lage teve um bom inicio na estreia da temporada, mas só teve cinco vitórias de 17 partidas partidas após a virada do ano.
Bruno Lage estava sem contrato e é considerado uma boa opção, mesmo só tendo passado por dois clubes.
O projeto do Botafogo atraiu Bruno Lage, além da questão financeira, que é parecida à do ex-treinador Luís Castro. O técnico português assinou o contrato até o final deste ano, com a possibilidade de renovar até dezembro de 2024.