Não está fácil para o Botafogo contratar para a próxima temporada. Apesar de já terem sido definidos quem sai, quem renova e os titulares que não ficam, trazer substitutos vem sendo uma missão árdua. Para o comandante de ataque, então, os problemas são maiores e nítidos.
Os últimos nomes que vieram a público foram o de Hernane Brocador e Kayke. Porém, de cara não agradaram à parte da torcida, mesmo que em graus diferentes. Contra eles pesa o passado no Flamengo. O primeiro foi carrasco alvinegro em 2013, na Copa do Brasil. O segundo é revelado na Gávea.
Dois anos mais novo, Kayke parece ter rejeição menor nas redes sociais, mas o nome dele e do atual jogador do Bahia estão sendo analisados. Gilberto, ex-São Paulo, deseja atuar no exterior; Rafael Moura preferiu o recém-promovido América-MG. Estar fora da Libertadores e com orçamento limitado prejudica.
O atual poder de atração do Glorioso está minimizado. Talvez até por isso, o reforço aparentemente mais próximo seja Roni, envolvido na venda de Bruno Silva para o Cruzeiro.