Um lance deu o que falar na vitória do Flamengo sobre o Botafogo neste sábado (2). O segundo gol do Rubro-Negro foi alvo de críticas nas redes sociais. Rafael, lateral do Glorioso, juntou-se à reclamação. O jogador não esteve em campo porque se recupera de lesão, mas fez questão de falar sobre a arbitragem pela internet.
A contestação foi de falta sobre Tchê Tchê na origem da jogada que terminou no gol de Bruno Henrique. Além do lance, Rafael estendeu a crítica para toda a arbitragem e explicou o porquê de os jogadores reclamarem.
- Hoje (domingo), eu estava analisando algo aqui sobre o jogo de ontem (sábado). Às vezes os comentaristas perguntam porque os jogadores só reclamam. É simples, no lance de ontem, nenhum jogador do Botafogo foi reclamar com o juiz e o Claus ignorou a falta. No jogo contra o Coritiba, todos foram reclamar com o juiz, ele ficou assustado e simplesmente deu a falta. Por que reclamamos? Se você vir o jogo de ontem, vai entender. Foi uma falta clara no Tchê Tchê, ninguém reclamou e ele não deu. Os árbitros pedem que os jogadores reclamem. Se não reclamar, não tem falta - afirmou.
Antes do vídeo, que foi publicado neste domingo, Rafael também postou sua indignação após o clássico. Com uma imagem preta, o lateral escreveu: "12 pontos de vantagem para o time que também tem a camisa amarela (arbitragem) a favor, que são quatro jogos (de vantagem) se eu não estou maluco".
+ John Textor, dono do Botafogo, se revolta com arbitragem nas redes sociais