Rafael Navarro marca e Botafogo larga na frente do Voltaço na final da Taça Rio Sub-20
Oportunista, centroavante garante vitória por 1 a 0 do Glorioso em duelo acirrado neste sábado. Equipe alvinegra joga pelo empate para ser campeã na semana que vem
O Botafogo teve um início promissor de decisão da Taça Rio Sub-20. O oportunismo de Rafael Navarro garantiu o triunfo por 1 a 0 do Alvinegro sobre o Volta Redonda, em partida bastante acirrada na tarde deste sábado no Cefat, em Niterói (RJ). Com o resultado, a equipe só precisa de um empate no jogo de volta para assegurar sua vaga na decisão do Campeonato Estadual.
O jogo decisivo acontecerá no próximo sábado, às 15h, no CT das Carvalheiras.
O JOGO
O equilíbrio marcou a etapa inicial. O Voltaço chegou a assustar em uma cabeçada de Valter na qual a bola passou rente à trave. Contudo, aos poucos o Glorioso foi tomando as rédeas do confronto e criou suas oportunidades. Kayque cobrou falta e a bola chegou a triscar o lado de fora da rede. Em seguida, Rafael Navarro finalizou e fez o goleiro Luis Fernando abafar o grito de gol. Logo depois, foi a vez de Andrew trabalhar para salvar a conclusão de Davison.
Aos 28 minutos, o oportunismo de Rafael Navarro fez a diferença para o Botafogo. O centroavante desvencilhou-se da marcação, entrou na área e tocou na saída de Luis Fernando. Embalado, o Alvinegro quase marcou logo em seguida, em conclusão de Vitor Marinho.
EM VANTAGEM! 🔥
— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) November 21, 2020
Com gol de Rafael Navarro, o Sub-20 do Fogão venceu o Volta Redonda por um 1 a 0 no CEFAT e saiu na frente na disputa pelo título da Taça Rio. 👏🏼 #BFRBaseForte pic.twitter.com/o2qzi7u05B
O Volta Redonda retornou do intervalo com forte pressão. Marcinho cobrou falta e Andrew espalmou. Em seguida, Davison encheu o pé e a bola caprichosamente parou no travessão. O Botafogo reagiu em finalização de Reydson, mas Luis Fernando salvou.
Rafael Navarro voltou a ter uma boa oportunidade na reta final. O centroavante aproveitou passe de Juninho, mas se atrapalhou ao concluir e permitiu a defesa do goleiro. Em seguida, os botafoguenses arrefeceram os ânimos do Volta Redonda e garantiram a vantagem no jogo de volta.