Recuperado de lesão, João Paulo analisa: ‘Estou satisfeito com o meu desempenho físico’

Meio-campista e camisa 10 do Botafogo também elogiou o trabalho de Eduardo Barroca e o empenho do grupo alvinegro 

Escrito por

Camisa 10 e jogador importante na equipe de Eduardo Barroca, João Paulo tem evoluído e mostrado que está perto de voltar a sua melhor versão com a camisa do Botafogo. O meio-campista, recuperado de uma lesão muscular sofrida no início do ano, destacou sua satisfação com o seu desempenho físico.

- Ainda estou em um processo de adaptação. Contra o Bahia foi a primeira vez em mais de um ano que joguei os 90 minutos e contra o Fortaleza repeti o feito. Está sendo um processo duro, ainda com um pouco de dores, pós-jogo também ainda mais quando se joga quinta e domingo. Estou muito feliz e satisfeito principalmente com o meu desempenho físico, que era uma coisa que me preocupava, retomando bem essa parte física. Quero aprimorar também a parte técnica que eu sei que dá para melhorar - em entrevista à "Rádio Tupi", completando a respeito do trabalho de Eduardo Barroca:

- Promissor! É um comando novo com uma filosofia de trabalho diferente. O mais importante é que estamos adquirindo isso com resultados. Em três jogos são duas vitórias. Isso traz mais confiança e tranquilidade para a sequência. O Barroca fala muito isso de ter o resultado de imediato. É fundamental que a gente tenha uma boa pontuação até a parada da Copa América.

Neste momento, o Botafogo soma duas vitórias em três rodadas e, para a próxima, diante do Fluminense, João Paulo está liberado para atuar, uma vez que pegou pena mínima no julgamento do STJD, na última segunda

- Está todo mundo muito satisfeito e motivado nos treinos e nos jogos. Todos ligados e entrando pilhados para conseguir os três pontos, até mesmo contra o São Paulo, onde a gente pecou no último terço de campo. Conseguimos melhorar bem nessas duas partidas em casa. É hora de dar essa boa sequência - finalizou João.

Com João Paulo, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), para o Clássico Vovô no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. 

Siga o Lance! no Google News