Reforço de peso, Tchê Tchê não termina um jogo no Botafogo há mais de um mês

Com chegada valorizada junto ao Atlético-MG, meio-campista é substituído com frequência por Luís Castro durante as partidas; última partida completa foi contra o Flamengo

Escrito por

A chegada ao Botafogo foi com certo alarde, mas Tchê Tchê não tem conseguido suprir às expectativas nos últimos jogos. O camisa 6 não finaliza uma partida pelo Alvinegro há mais de um mês. A derrota para o Avaí, nesta segunda-feira, teve o mesmo desfecho: substituído no intervalo.

+ Luís Castro traça objetivo do Botafogo no Brasileirão: 'Lutamos para ficar na Série A'

Tchê Tchê não sabe o que é terminar um jogo em campo desde a vitória sobre o Flamengo, no dia 8 de maio. De lá para cá, ou ficou no banco de reservas ou foi substituído no decorrer do duelo.

Diante do Avaí, o camisa 6 teve dificuldade de dar dinâmica ao meio-campo do Alvinegro. Foram 25 ações com a bola em 45 minutos em campo, contando 11 passes certos em 16 tentativas (69% de aproveitamento), além de um chute para fora. Os números são do "SofaScore".

O camisa 6 perdeu a posse da bola em sete oportunidades, ganhou quatro duelos no chão em sete tentativas e fez três desarmes. As poucas ações com a bola fizeram Luís Castro optar pela entrada de Del Piage no segundo tempo.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO  

Essa troca, inclusive, tem aparecido com alguma frequência nos últimos jogos. Del Piage tem aparecido como opção de Tchê Tchê no Alvinegro. Diante do baixo rendimento recente do camisa 6, o cria de General aparece como um possível substituto direto.

ÚLTIMOS JOGOS DE TCHÊ TCHÊ

x Avaí
Substituído no intervalo para Del Piage

x Palmeiras
Substituído no intervalo para Del Piage

x Goiás
Substituído aos 43 minutos do 2º tempo para Chay

x Coritiba
Reserva não utilizado

x América-MG
Substituído no intervalo para Del Piage

x Fortaleza
Substituído aos 20 minutos do 2º tempo para Patrick de Paula

x Ceilândia
Reserva não utilizado

x Flamengo
90 minutos

Siga o Lance! no Google News