O representante da Parimatch, nova patrocinadora máster do Botafogo no Brasil, Willian Berna, comentou sobre como foi o processo de escolha do Alvinegro para selar o acordo. No podcast Anulados, da rádio Transamérica, o diretor de marketing da empresa no Brasil ressaltou que tinha em mente três times, mas que ao acompanhar os influenciadores alvinegros, se sensibilizou com a entrega e optou pelo clube carioca.
+ Confira as novidades do mercado da bola
- Eu cheguei com três grandes times, que tinham potenciais muito bons. Dentre eles, estava o Botafogo. Claro que o Botafogo agora com essa estrutura do John Textor e SAF, com a seriedade era o meu preferido. Porém, eu estava com dúvida em termos de números, que o que nós temos que avaliar, bem dividido no quesito qual escolher - disse, antes de acrescentar.
- Baseado nisso eu comecei a seguir todos os influenciadores desses times. O Botafogo me chamou muito atenção porque ele tem um grupo de influenciadores muito bons. Tem o Felipe Neto, que investiu dinheiro do próprio bolso pelo amor que tem ao Botafogo. Tem o Pedro Certezas que é um 'despirocado', que fala tudo que vem à cabeça. Marcelo Queiroga, tem o Rob Porto que é uma das vozes mais respeitadas do futebol nacional e que empresta sua voz ao Botafogo também. Marcelo Adnet, botafoguense roxo, que sempre faz questão de falar - completou.
Além disso, Willian Berna destacou o influenciador Daniel Braune, que produz conteúdo no Tik Tok e no Instagram sobre o clube para entender o que realmente é ser botafoguense.
Assistindo todos os influenciadores e vendo essas projeções de futuro. Eu cheguei a um que me fez entender o que é ser Botafogo que foi o Daniel Braune. Quem não conhece, sigam, pois o cara é muito bom. Um jornalista que faz conteúdo para Tik Tok e Instagram. É baseado nele que um dia o Botafogo tinha perdido uma partida, e ele fez o comentário. Eu percebi nele a mesma coisa que meu pai falou para mim quando eu era criança. Em um jogo do Corinthians, que tinha perdido, eu não sabia lidar com aquilo. Ele falou assim: "Calma, sempre vai ter o amanhã, o próximo jogo." Quando o Braune falou isso, me lembrou o fato mais bonito que é essa vivência de pai e filho que o Botafogo tem. Se um dia perguntarem qual foi o fator decisivo para a escolha do Botafogo, o Braune foi um deles. Assim como todos os outros e, claro, os números excelentes que o Botafogo tem apresentado - concluiu.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
Cabe salientar que desde 6 de janeiro de 2023, o Botafogo já conta com um novo patrocinador máster. O clube fechou contrato com a casa de apostas Parimatch, que ocupará o principal espaço no uniforme do time pelos próximos 2 anos.
Este é o maior contrato de patrocínio dos 128 anos de história do Botafogo, que no início de 2022 aprovou a criação da SAF do clube, adquirida pelo empresário John Textor, por meio da holding Eagle Football. O contrato tem validade de janeiro de 2023 a dezembro de 2024.
A parceria terá grande importância nos planos de crescimento da Parimatch no Brasil. Ao mesmo tempo, por ter abrangência internacional, também contribuirá para os planos de expansão do Botafogo.
- O Botafogo vive um período de reposicionamento internacional com o crescimento do Eagle Football, e está se reestruturando em todos os setores para atrair os melhores parceiros. Temos a felicidade de ser o clube escolhido pela Parimatch, gigante do mercado de apostas, para expandir seus negócios pelo Brasil. Grande satisfação em assinar o maior contrato de patrocínio da história do clube. Bem-vinda, Parimatch - afirmou John Textor, presidente da Eagle Football.
- No Brasil, o futebol não é apenas um jogo - é um fenômeno cultural que une as pessoas. Ele une jovens e velhos, mulheres e homens, ricos e pobres, fazendo o sangue correr em suas veias mais rápido enquanto assistem ou jogam seu jogo favorito. Procuramos um time que compartilhasse dos nossos valores, tivesse uma história rica, torcedores leais e grandes ambições para o futuro. Temos certeza de que encontramos o certo - Botafogo. É uma grande honra para nós nos unirmos a esta equipe e conquistarmos novos patamares juntos! Vamos começar o novo ano com força e continuar apoiando e crescendo a indústria do esporte no Brasil - disse Anton Rublievskyi, CEO da Parimatch International.