O Botafogo encaminhou a contratação do atacante paraguaio Jorge Ortega, de 24 anos, mas a situação pode ter uma reviravolta inesperada. O Sportivo Luqueño emitiu um comunicado nesta quinta-feira, destinado ao presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, informando que o jogador tem contrato com o clube daquele país até o fim de 2016.
O LANCE! entrou em contato com o presidente Carlos Eduardo Pereira, que não se mostrou preocupado.
- Desconheço a correspondência. Nenhum problema - respondeu o mandatário alvinegro.
O Luqueño não pretende se desfazer de Ortega sem receber uma compensação financeira. O clube deixa claro na mensagem, em tom de ameaça, que irá lutar pelos seus direitos caso o atacante acerte com o Botafogo. Os paraguaios afirmam que podem ir à Fifa caso o Alvinegro insista na negociação nos atuais termos.
O LANCE! também entrou em contato com o empresário Régis Marques, que afirma ser o agente responsável por Ortega. Ele diz que não está negociando com o Botafogo. Ao que parece, o caso não é simples e pode ter novos capítulos nos próximos dias.
Recentemente, o Botafogo tinha negociações avançadas com o também meia paraguaio Benítez, mas o empresário do atleta, Gonzalez Zelada, vetou a transação. Isso porque o Glorioso ainda tem uma dívida com o agente pelo atacante Zeballos.
Dia 17/12/2015 17:22