A base tem sido uma das protagonistas do Botafogo na atual temporada. Com problemas financeiros, a dificuldade financeira resulta no ingresso de jovens promessas no time principal. Foi assim com Rhuan, personagem da entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, que elogiou Luís Henrique, que estreou contra o Atlético-MG, na rodada anterior.
- Temos um certo entrosamento que vem da base, mas no dia a dia no treinamento o grupo acaba se conhecendo isso ajuda. O Luís entrou bem nesse jogo e pôde nos ajudar - analisou.
Antes da estreia como titular, contra o Avaí, Rhuan teve pesadelos. O atacante, apesar da pouca experiência, deu conselhos a Luís Henrique, que deve fazer seu primeiro jogo no onze inicial diante do Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos, na última rodada do Brasileirão.
- Acho que treinar relaxado, pensar mais em se divertir, não ficar ansioso (risos). É normal, ele só tem 17 anos. É um sonho que a gente realiza e a gente quer sempre fazer o melhor, jogar bem e a gente fica nervoso. Então acho que ele vai jogar bem - afirmou.
O Botafogo entra na última rodada fora da zona para a próxima Sul-Americana. Para se garantir na competição internacional, o Alvinegro deverá pontuar mais que o Fluminense na última rodada.
- É sempre bom jogar uma competição internacional, o Botafogo sempre quer disputar esse tipo de torneio, ficar o mais alto possível. Vamos dar o nosso melhor para conquistar a classificação - colocou Rhuan.
OUTRAS DECLARAÇÕES DE RHUAN
Mala branca do Cruzeiro para derrotar o Ceará?
- O Botafogo entra pra ganhar sempre, não temos nada a ver com o Cruzeiro. Sempre buscamos a vitória e dessa vez não vai ser diferente.
Jogos do Fluminense (contra o Corinthians) e Botafogo
- São dois jogos complicados, o Corinthians é um adversário complicado, mas o Ceará também é difícil. O importante é a gente fazer a nossa parte, temos que nos concentrar para vencer.