Rhuan dá conselho a Luís Henrique antes de estreia como titular: ‘Pensar mais em se divertir’

Camisa 28 do Botafogo, que teve pesadelos antes de estreia como titular, aconselhou atacante, provavelmente no onze inicial na última rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito por

A base tem sido uma das protagonistas do Botafogo na atual temporada. Com problemas financeiros, a dificuldade financeira resulta no ingresso de jovens promessas no time principal. Foi assim com Rhuan, personagem da entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, que elogiou Luís Henrique, que estreou contra o Atlético-MG, na rodada anterior.

- Temos um certo entrosamento que vem da base, mas no dia a dia no treinamento o grupo acaba se conhecendo isso ajuda. O Luís entrou bem nesse jogo e pôde nos ajudar - analisou.

Antes da estreia como titular, contra o Avaí, Rhuan teve pesadelos. O atacante, apesar da pouca experiência, deu conselhos a Luís Henrique, que deve fazer seu primeiro jogo no onze inicial diante do Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos, na última rodada do Brasileirão.

- Acho que treinar relaxado, pensar mais em se divertir, não ficar ansioso (risos). É normal, ele só tem 17 anos. É um sonho que a gente realiza e a gente quer sempre fazer o melhor, jogar bem e a gente fica nervoso. Então acho que ele vai jogar bem - afirmou.

O Botafogo entra na última rodada fora da zona para a próxima Sul-Americana. Para se garantir na competição internacional, o Alvinegro deverá pontuar mais que o Fluminense na última rodada.

- É sempre bom jogar uma competição internacional, o Botafogo sempre quer disputar esse tipo de torneio, ficar o mais alto possível. Vamos dar o nosso melhor para conquistar a classificação - colocou Rhuan.

OUTRAS DECLARAÇÕES DE RHUAN

Mala branca do Cruzeiro para derrotar o Ceará?
- O Botafogo entra pra ganhar sempre, não temos nada a ver com o Cruzeiro. Sempre buscamos a vitória e dessa vez não vai ser diferente.

Jogos do Fluminense (contra o Corinthians) e Botafogo
- São dois jogos complicados, o Corinthians é um adversário complicado, mas o Ceará também é difícil. O importante é a gente fazer a nossa parte, temos que nos concentrar para vencer.

Siga o Lance! no Google News