A espera acabou. Um dos maiores ídolos da história do Botafogo poderá, finalmente, voltar a jogar. O goleiro Jefferson está novamente de volta aos jogos. A confirmação foi feita pelo técnico Zé Ricardo, durante entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos.
- Quem está recuperado é o Jefferson. Um retorno importante para a gente, como líder, atleta experiente. Vai agregar muito. Estamos nos momentos finais para definir as escalações do Jean e do Kieza - afirmou o treinador, desconversando sobre os outros dois atletas, que não devem atuar contra o Flamengo, neste sábado.
E justamente contra o Rubro-Negro. Foi na partida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no lance do segundo gol do rival, que Lucas Paquetá se chocou com o goleiro, que vinha sendo titular. O camisa 1 tentou seguir jogando, mas precisou ser substituído pouco depois.
Também pudera. Aquela pancada rendeu um trauma no tórax, fratura da cartilagem tireoide, um edema nas cordas vocais e a quebra de dois dentes. Ele precisou, inclusive, ficar internado e, posteriormente, revelou que poderia nem retornar aos gramados.
E pode não mais entrar em campo oficialmente, mas será relacionado. Embora não como titular.
- Jefferson está voltando, mas começa o jogo o Gatito - afirmou Zé Ricardo.