A derrota de 1 a 0 para o Criciúma, as três bolas na trave e o adiamento da confirmação do acesso foram motivos de muita lamentação por parte do técnico Ricardo Gomes. O treinador, entretanto, aprovou a atuação do time, neste sábado, no Heriberto Hülse. Um vitória obre a equipe catarinense garantiria matematicamente o Botafogo de volta à Série A.
- Foi um dia Não. Um dia que não era para acontecer mesmo. Esse lance da bola bater nas duas traves é raro ,mas acontece tivemos vários lances assim no futebol. O curioso é que bateu nas duas traves e não voltou para o atacante. O que eu gostei, apesar da derrota, é que fizemos um bom primeiro tempo. Vamos trabalhar de novo para tentar acabar com essa história na próxima partida - disse o treinador.
Ricardo Gomes lamentou o gol sofrido, mas descartou uma falha de sua equipe. O comandante alvinegro também admitiu a superioridade do adversário e rechaçou a possibilidade da ansiedade ter atrapalhado a equipe.
- Não foi desatenção. Foi um contra-ataque bem executado pelo Criciúma.
Não foi o caso de ansiedade. O jogo foi bem jogado, e o Criciúma voltou melhor no segundo tempo. Vamos trabalhar para acabar com essa história na próxima partida - disse Ricardo Gomes.
Ele finalizou lamentando a ausência de Jefferson. O goleiro desfalcará o Glorioso nos dois próximos jogos, pois estará a serviço da Seleção Brasileira nos jogos contra a Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
- É uma pena. Por tudo o que ele fez, merecia voltar com o acesso - finalizou o técnico alvinegro.