Ricardo Gomes vê Botafogo sem inspiração após relaxamento natural
Técnico diz que time teve atuação para esquecer neste sábado, no Estádio Nilton Santos
O Botafogo foi goleado pelo Santa Cruz, por 3 a 0, em pleno Estádio Nilton Santos, neste sábado, e perdeu a chance de conquistar a Série B antecipadamente já nesta data. Ao fim da partida, o técnico Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado. O treinador alvinegro viu um time sem inspiração em campo.
- A partir do primeiro gol, em posição de impedimento, eles (Santa Cruz) ficaram numa situação mais bem estruturada, mais descansada. Nós ficamos correndo atrás, sem muita inspiração, isso foi marcante, houve desgaste também, mas não se explica. Perdemos o meio de campo, começamos a atacar bastante, mas nossa volta não estava organizada. A partir dali, eles fizeram o segundo gol, aí perdemos o rumo e não vi mais capacidade de reação - analisou Ricardo, que concordou, em partes, ao ser perguntado sobre um relaxamento natural dos jogadores após o acesso à elite.
- Isso acontece, você tira o peso, fica mais leve, mas tem que saber jogar mais leve. Os jogadores relaxaram, é verdade, mas vamos nos preparar diferentemente para a próxima semana, fazer bem diferente no próximo jogo. Temos que melhorar nesta parte final pelo título. Esta atuação é para esquecer, mas também para melhorar - comentou.