Ricardo Gomes testa o elenco do Botafogo e Carli aproveita chance
Técnico promoveu três estreias na última rodada e deve 'rodar' o elenco para conhecê-lo
Carli fez a parte dele. Recebeu a oportunidade de Ricardo Gomes contra o Resende e a aproveitou. Teve bom desempenho. Neste último jogo, Emerson Silva também estreou pelo Botafogo, assim como Bruno Silva. O volante atuou por causa das dores de Airton, mas o fato é que o treinador ainda não definiu uma equipe para a sequência do Campeonato Carioca. Como ele mesmo já disse, fez e pretende fazer observações para avaliar melhor o elenco que tem.
– O Emerson e o Renan Fonseca jogaram os três jogos e bem. Mas se você não testar... O Carli e o Emerson Silva treinaram a pré-temporada inteira juntos, foi um risco calculado. Acho que o início do Emerson Silva foi mais ou menos, depois melhorou. Temos bons zagueiros. Não vou definir nada – cravou.
As disputas, então, estão abertas para muitas posições. Além do miolo de zaga, todas as posições de linha têm brigas – no gol, Jefferson é soberano.
Alguns atletas vêm se destacando, outros jogando a desconfiança de lado. São os casos de Luis Ricardo e Diogo Barbosa, laterais direito e esquerdo, respectivamente. A dupla vem se alternando no destaque ofensivo. Gegê tem tido atuações sólidas, se colocando à frente dos recém-chegados Nuñez e Lizio.
E ainda faltam chegar reforços. O uruguaio Juan Salgueiro já treina e, em tese, briga por vaga com os meias. No comando de ataque, a diretoria busca um jogador experiente, enquanto Luis Henrique fez seu primeiro gol no ano. Ribamar é opção no banco.