Depois de um começo de temporada ruim, o Botafogo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca, no último domingo, contra o Boavista. O resultado de 3 a 0 trouxe um pouco de alívio à equipe para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira. O time de Zé Ricardo encara o Defensa y Justicia da Argentina, no Nilton Santos em busca de regularidade.
– Não tenho dúvidas de que será um jogo muito difícil. Já estamos analisando a equipe deles. Todos estarão preparados para essa primeira grande batalha. É uma equipe qualificada, que vem fazendo temporadas consistentes nos últimos anos na Argentina. Eles têm um treinador muito bom, jogam em uma intensidade muito alta e são muito seguros na defesa – analisou Zé Ricardo, em entrevista coletiva, em Saquarema.
O treinador do Alvinegro quer que a equipe evite tomar gols, em razão do gol qualificado como critério de desempate, previsto no regulamento da competição.
– Nós teremos que ter muita atenção, pois é uma equipe que não desiste. Com o gol qualificado na Sul-Americana, temos que ter um ataque efetivo e não podemos nos descuidar na defesa. A vitória de hoje serviu para dar tranquilidade e confiança aos atletas. Com uma sequencia de bons resultados poderemos firmar nossa maneira de jogar – concluiu Zé.
Sobre o retorno do meia Leo Valencia, que se recupera de lesão, para a partida o técnico foi cauteloso:
– Vamos esperar. Ainda preciso de uma avaliação mais criteriosa do departamento médico. Estamos tendo muito cuidado com ele, assim com tivemos com o Carli, para que possamos contar com o jogador para a temporada inteira.
O Botafogo estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Defensa y Justicia (ARG).