A Copa São Paulo de Futebol Júnior está prestes a começar, e o Botafogo é um dos clubes com boa safra de jovens talentos. Em meio a nomes de grande potencial, o Alvinegro tem um em específico que chama a atenção: Kayke.
+ Botafogo na Copinha 2024: saiba o que esperar do clube na competição
Aos 17 anos, Kayke é a aposta de gols do Botafogo. Por ter se destacado na categoria (sub-17), pulou etapas, subiu de fase e tem intensificado os trabalhos, justamente para defender o Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na temporada 2023, o atacante teve números muito expressivos pelo Alvinegro, e marcou 27 gols em 32 jogos. No último ano, Kayke também alcançou o feito de assinar contrato profissional com o Botafogo. A multa rescisória do jovem é de R$ 100 milhões para clubes do exterior.
+ ➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Kayke chegou ao Botafogo em 2019, para integrar o elenco sub-13, mas logo foi 'promovido' ao sub-15, pelo então técnico Vinicius Durante. Promessa do clube, com alto nível de dedicação e um goleador nato, o atleta viveu o mesmo processo ao subir novamente de categoria, deixando o sub-17 para o 20.
De olho na participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na visibilidade que pode receber no maior campeonato de base do Brasil, Kayke já mandou um recado acerca de sua meta para a competição: "chegar e surpreender muita gente", disse ao 'ge'.