De saída, Dudu Cearense se despede do Botafogo: ‘Uma das temporadas mais difíceis da minha carreira’

Um dos líderes e mais experientes do atual elenco dá adeus ao Glorioso, onde esteve durante um ano e meio, após o fim de contrato

Escrito por

Chegou ao fim a passagem de Dudu Cearense pelo Botafogo. Um dos líderes do vestiário e com contrato a expirar, o experiente meio-campista, de 35 anos, postou uma mensagem no Instagram na qual agradece a união de todo o grupo alvinegro, além de afirmar que esta foi "uma das temporadas mais difíceis" de sua carreira - referindo-se, provavelmente, à luta contra a queda.

- Uma das temporadas mais difíceis da minha carreira, mas valeu a pena cada suor derramado. Esse grupo mostrou que somos homens de verdade, honrou a si próprio e a instituição Botafogo. Gratidão imensa a todos envolvidos. Diretoria, comissão técnica, marketing, departamento médico, rouparia, à nossa torcida e a todos do staff do Estádio Nilton Santos. Sem vocês jamais conseguiríamos esse resultado. Agora é curtir as férias - escreveu o volante. 

De acordo com a apuração do LANCE!, o Botafogo não renovará o vínculo com Dudu Cearense, assim como nos casos de Luís Ricardo e Jefferson - este último optou pela aposentadoria. Ao todo, Dudu Cearense atuou em 49 jogos e marcou dois gols pelo Glorioso, entre maio de 2016 e dezembro de 2018.

Esta temporada foi a em que Dudu menos teve participação em campo. Foram 215 minutos no total, diluídos em sete partidas - sendo a última contra a Chapecoense, dia 15 de novembro.

Siga o Lance! no Google News