Em má fase e sem contar com o apoio da torcida, Kieza não atuará mais pelo Botafogo em 2019. Aos 32 anos, o centroavante está perto de reforçar o Fortaleza, por empréstimo, uma vez que os clubes carioca e cearense já possuem um acordo alinhavado. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Lucas Pedrosa, da TV Band, e confirmada em seguida pelo LANCE!.
A tendência é que Kieza vá ao Estádio Nilton Santos nesta segunda-feira, dia da reapresentação do Glorioso, apenas para se despedir dos companheiros e assinar os últimos papéis para seguir rumo ao elenco de Rogério Ceni para a disputa do Campeonato Brasileiro, que chegou forte na concorrência por K9 por conta da lesão de Ederson, sobretudo.
Em 2019, Kieza conviveu com muitas críticas da torcida botafoguense e, pressionado sob o comando de Zé Ricardo, marcou apenas um gol em 11 jogos na atual temporada. No último jogo do Alvinegro, contra o Juventude, o da eliminação pela Copa do Brasil, o atacante sequer saiu do banco de reservas.
Kieza tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano e, como o empréstimo é até o fim do ano, resta saber como se darão os últimos ajustes em relação ao novo vínculo. Pelo Glorioso, foram 51 jogos e 11 gols marcados, desde o Estadual de 2018.