Saída de técnico pode ter sido ‘motivação’ para vitória do Botafogo
Especialista da academia LANCE! aponta que cariocas encararam partida diante do São Paulo, de Ricardo Gomes, ex-Bota, como um desafio a ser superado
O Botafogo conseguiu um importante resultado na tarde deste último domingo. A vitória sobre o São Paulo no Morumbi significou a primeira de Jair Ventura como técnico efetivado do Alvinegro. O triunfo por 1 a 0, no entanto, teve um gosto especial: foi justamente diante de Ricardo Gomes, que deixou o Glorioso para assumir o comando do Tricolor.
Para Eduardo Cillo, especialista em psicologia do esporte e membro da Academia LANCE!, o resultado pode ser explicado também por conta do fator motivacional.
- A coincidência de o Botafogo enfrentar o São Paulo, agora comandado por Ricardo Gomes, pode servir como um elemento de motivação. Pode ser usado até como um tipo de desafio - afirma Cillo, acrescentando:
- Por mais que os atletas do Botafogo possam entender que foi uma opção do Ricardo Gomes de ir para outro clube, é possível que isso tenha servido como combustível. Do ponto de vista dos atletas do Botafogo, é possível dizer que, na hora da roda, da união do grupo, essa motivação possa ter surgido. Pode ter sido o combustível extra para que eles vencessem a partida - finalizou.