Salgueiro e Canales são titulares em treino do Botafogo. Resta uma dúvida
Leandrinho, Rodrigo Pimpão e Sassá fizeram apenas trabalhos físicos. Neilton também não participou, mas viaja. Fernandes entrou no time titular e completou a trinca de volantes
Os mistérios foram desfeitos. Ou quase. No último treino no Rio antes da partida contra a Chapecoense, fora de casa, o Botafogo voltou a ter três volantes no time titular. Isso porque Fernandes entrou na equipe, além de Salgueiro e Canales. Se a conta não fecha, é porque Neilton ficou fora da atividade. O atacante ficou na academia, poupado, mas viaja.
- Pode sim (começar jogando). Neilton foi poupado, mas tem possibilidade de começar jogando - despistou o treinador, que também não disse se o atacante entraria na vaga de Salgueiro ou Fernandes.
Leandrinho, Rodrigo Pimpão e Sassá não se recuperaram a tempo e estão fora da viagem para Santa Catarina. Sem eles, Ricardo Gomes, que completa um ano à frente do Botafogo neste dia 22 de julho, orientou um trabalho apenas de movimentação, sem reservas como adversários. A equipe teve Sidão, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Fernandes; Camilo e Salgueiro; Canales.
Rodrigo Pimpão e Sassá também estão descartados do segundo jogo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. A expectativa é de que eles estejam à disposição na outra rodada do Brasileiro, contra o Palmeiras.