Esperava-se que a reunião da tarde desta quarta-feira fosse definir a permanência ou saída de Jair Ventura para o Santos ou a permanência no Botafogo. Entretanto, a novela ainda não terminou. Na reunião com a diretoria do Glorioso, foi proposta a ampliação do contrato do treinador com o clube até 2020, além de um aumento salarial, mas os valores não foram revelados.
O contrato atual do treinador com o Glorioso vai até o fim do ano que vem. O salário oferecido pelo clube paulista mais que dobra os vencimentos atuais de Jair. Trocar de alvinegro ou não? O treinador é quem decidirá.
Antes auxiliar-técnico, Jair foi efetivado como treinador do Glorioso em agosto do ano passado, após a transferência de Ricardo Gomes para o São Paulo. Ele comandou a arrancada do time da zona de rebaixamento à Copa Libertadores.
Nesta temporada, Jair esteve à frente de da derrubada de equipes multicampeãs do continente, como Colo-Colo (Chile), Olimpia (Paraguai), Estudiantes (Argentina) e Atlético Nacional (Colômbia). O time parou nas quartas de final, no campeão Grêmio.
Na Copa do Brasil, o Alvinegro caiu na semifinal, para o Flamengo. A reta final de Campeonato Brasileiro, entretanto, foi de grande decepção. O desempenho da equipe despencou e o time acabou fora da zona da Libertadores.
O clima com a torcida botafoguense já foi melhor, mas a ideia do Botafogo é permanecer com Jair à frente do time profissional. A bola está com o treinador.