Conforme o L! antecipou na noite de terça-feira, Sassá esteve próximo de ser o novo reforço do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. A parte financeira estava acertada, como salários e bonificações. Contudo, o Botafogo esperava uma redução na pedida salarial - que não houve - de Élber - moeda de troca - para poder concretizar o negócio, que acabou não acontecendo depois.
Sem um acordo com Élber, Cruzeiro e Botafogo teriam duas possibilidades: ou envolver um outro atleta na troca entre ambos ou com o clube mineiro - que tem acordo com Sassá - pagando uma compensação financeira ao Alvinegro.
Afastado por questão disciplinares no Botafogo, Sassá tem seu contrato se encerrando no final desta temporada, podendo assinar um pré-contrato com outro clube em julho. Até por isso, o Glorioso teria pressa em resolver logo a situação do centroavante, que está com pouco clima para continuar no clube.
- O Sassá não está treinando fora do grupo, ele é integrado ao elenco principal do Botafogo. Oficialmente, não chegou nada ao Botafogo. Eu acompanhei muito a imprensa falando do Palmeiras, do Cruzeiro, e o próprio Vitória. Mas, oficialmente, não houve propostas desses clubes ao Botafogo - havia afirmado o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, no meio da semana passada.
Élber tem sido preterido no Cruzeiro, que tem muitas peças para o setor de frente. No Botafogo, ele seria uma opção de velocidade pelos lados, junto com Guilherme e Rodrigo Pimpão. Enquanto isso, Sassá chegaria a Belo Horizonte sendo um substituto ideal para Ábila dentro das opções do elenco mineiro.
Contudo, o negócio não evoluiu e Élber deve permanecer em Belo Horizonte. A diretoria alvinegra considerou a pedida do jogador de 24 anos alta. O Glorioso segue aberto a propostas por Sassá, enquanto que, no mercado, também na busca de um centroavante que possa disputar posição com Roger no elenco.