Na 12ª colocação do Brasileiro, o Botafogo terá a missão de superar o Ceará fora de casa, na segunda-feira, e voltar a vencer pela competição. Um dos maiores responsáveis por tentar segurar o ímpeto dos mandantes, Saulo concedeu entrevista coletiva nesta quinta, antes do treino no Nilton Santos.
A caminho de sua 18ª partida na temporada, Saulo comemorou a sequência e destacou a sua evolução, mesmo com algumas críticas por parte da torcida.
- Estou vendo tudo com muita felicidade. Até então, não tinha jogado tantos jogos. Tem sido muito aprendizado para mim. Uma coisa é treinar, outra é jogar. Posso dizer que estou evoluindo a cada jogo e estou crescendo na minha carreira - disse o goleiro de 23 anos, completando a respeito da chance mediante às lesões de Gatito Fernández e Jefferson:
- Substituir os dois não é uma tarefa fácil. São 17 jogos esse ano, meu dia a dia tem sido bom, eles (Gatito e Jefferson) procuram me passar calma, tranquilidade. Tem sido de muito proveito para mim. A evolução tem sido diária e, na minha opinião, não houve falhas neste período.
Saulo também agradeceu à confiança depositada pelo técnico Zé Ricardo, além de cravar que seguirá como titular contra o Ceará, ao menos.
- Para segunda-feira, consigo cravar (que joga). As partidas que tiver que jogar, estou aí, preparado e firme. Sobre o duelo com o Ceará, será muito difícil, eles estão crescendo, mas vamos brigar pela vitória - finalizou.
O confronto entre Ceará e Botafogo será realizado às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Castelão, no encerramento da 29ª rodada do Brasileirão.