Segue bem: Luiz Fernando iguala Erik na artilharia da ‘Era Zé Ricardo’
Atacante iniciou 2019 da mesma maneira que terminou a última temporada: decisivo pela ponta esquerda. Contra a Cabofriense, se salvou e foi premiado com um gol
A estreia do Botafogo na Taça Guanabara pode até ser definida como desastrosa, não só pela derrota para a Cabofriense, por 3 a 1, mas pela fraca atuação das caras novas. No gol, Gatito Fernández voltou a ir bem e, no ataque, Luiz Fernando, o autor do gol que inaugurou o placar no Moacyzrão, se salvou.
O LANCE! deu a Luiz Fernando a maior nota do Botafogo (6,5). Aberto pela ponta esquerda e com a camisa 10, que geralmente é utilizada por Valencia, lesionado, o atacante marcou aos 29 minutos da primeira etapa e chegou a cinco gols desde que Zé Ricardo assumiu o Botafogo, em agosto de 2018, igualando o número de bolas na rede de Erik, neste ínterim.
A crescente de Luiz Fernando sob o comando de Zé Ricardo é nítida. Em meio a muitas apostas que o treinador fará ao longo do Carioca, com um elenco propositalmente enxuto e recheado de garotos, Luiz tem todas as credenciais para seguir como uma das principais válvulas de escape da equipe.
Ao todo, em 55 jogos pelo Botafogo, Luiz Fernando soma 8 gols
Para as próxima rodadas, Luiz Fernando terá um novo concorrente para os extremos do ataque: Erik, que é aguardado para reestrear já nesta quarta-feira, contra o Bangu, no primeiro jogo do Botafogo no Nilton Santos em 2019. Leandro Carvalho, seu companheiro na estreia, Rodrigo Pimpão e Aguirre também estão no páreo.
- Se conseguirmos inscrever o Erik, ele estará disponível (contra o Bangu). Vamos ver como será a recuperação de quem jogou hoje (domingo) e a evolução física dos atletas que não vieram. O fato é que é uma reconstrução, temos que ter paciência e mais razão do que emoção agora - comentou Zé Ricardo, em entrevista coletiva concedida ainda em Macaé.