Sem gol ainda, Guilherme brinca com histórico: ‘Quem sabe de bicicleta?’
Glorioso tem ficado marcado pelos tentos de bicicleta. Depois de Rodrigo Pimpão e Roger, atacante quer encerrar jejum - que dura mais de um ano - e brinca sobre as possibilidades
- Matéria
- Mais Notícias
Titular no último clássico contra o Vasco e sempre entrando na Libertadores, Guilherme tem conquistado seu espaço no elenco do Botafogo. Contudo, o atacante alvinegro - que tem três assistências na temporada - ainda não voltou a balançar as redes. E a seca é longa. O último gol feito por Guilherme foi em fevereiro do ano passado, quando ainda defendia a camisa do São José-RS, contra o Grêmio - time que foi defender posteriormente - na sua Arena.
- Claro que, na nossa posição, atacante quer fazer gols. Além da minha auto-cobrança, tem a cobrança da torcida, do clube... eu estou ansioso de fazer meu primeiro gol pelo Botafogo, mas preciso manter a tranquilidade que, assim que o primeiro vier, vão sair os outros - analisou Guilherme em coletiva nesta terça.
Enquanto espera o seu sair, Guilherme viu Rodrigo Pimpão e Roger marcarem de bicicleta pelo Glorioso. No tento de Camilo, em 2016, o atacante estava no banco de reservas do Grêmio na Ilha do Governador. Com tantas inspirações, o atleta de 21 anos brincou sobre a chance do seu primeiro gol ser de bicicleta.
- Foi um gol muito bonito o do Roger. Ele estava merecendo, é um exemplo no plantel. Cara trabalhador, rodado... foi uma meia bicicleta. (risos). Eu estava no jogo do Camilo, contra o Grêmio, no ano passado. Teve o do Pimpão, o Roger... quem sabe vem a minha na próxima partida - se divertiu o atacante alvinegro.
Guilherme está emprestado ao Botafogo até o final do ano. Ele chegou ao clube em janeiro, durante a pré-temporada realizada em Domingos Martins-ES. Em oito jogos pelo Glorioso, não marcou gols, mas se destacou pelas assistências: deu duas na vitória por 2 a 1, contra o Macaé, e uma no clássico com Flamengo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias