‘Sequência com técnico e chance de se superar são essenciais ao Botafogo’
Especialista da Academia LANCE!, Eduardo Cillo, aponta que valorização da boa campanha no Carioca também pode ajudar ao Alvinegro para voltar bem à elite do Brasileirão
Um dos caminhos para o Botafogo evitar que a perda do título carioca erga sua cabeça é mostrar seu bom desempenho no início do ano. O retrospecto na competição, e a postura forte nas finais diante de um adversário que venceu de forma invicta comprovam ao elenco e à comissão técnica que há como entrar em uma disputa que exige ainda mais competitividade, como nesta volta à Série A do Brasileirão.
A permanência de Ricardo Gomes como treinador é outro fator crucial para o Botafogo. Além de criar um processo de identidade, esta permanência contribui muito para dar uma prova de comprometimento aos jogadores.
Além de utilizar a busca por superar obstáculos como forma de motivar elencos que são rotulados como limitados, também há um trabalho voltado para os desafios que cada jogador irá encarar. Procuramos mostrar que uma competição forte como o Brasileirão, que exige uma entrega maior, dá chance de consolidar carreiras e de revelar atletas que hoje são vistos como desacreditados.
* Eduardo Cillo é Especialista em Psicologia da Academia LANCE!