Será? Botafogo pode, diante do Flamengo, estender lista de semelhanças com campanha do seu título brasileiro de 1995

Clássico será realizado neste sábado (2), no Estádio Nilton Santos

imagem cameraBotafogo celebra um dos gols marcados no clássico realizado no primeiro turno (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/09/2023
07:00
Atualizado em 31/08/2023
19:30
Compartilhar

A mobilização do Botafogo para conquistar o título brasileiro terá um capítulo desafiador no sábado (2). A equipe terá pela frente o Flamengo, em clássico a ser realizado no Nilton Santos, às 21h. E os comandados de Bruno Lage terão a chance de, pela segunda vez na edição de 2023, conseguirem uma façanha que o Alvinegro de Túlio, Donizete e Sérgio Manoel obtiveram no histórico ano de 1995.

O clássico realizado no primeiro turno do atual Brasileiro trouxe uma peculiaridade. Os botafoguenses saíram do Maracanã com uma vitória por 3 a 2, em jogo no qual o Rubro-Negro era mandante. Tiquinho marcou duas vezes e Danilo Barbosa fez o terceiro, enquanto Léo Pereira marcou os gols flamenguistas em partida realizada em 30 de abril. O panorama foi bem semelhante do confronto realizado entre as equipes em 1995.

+ Próximos jogos do Botafogo: veja calendário com datas e adversários

No único embate disputado naquela edição (que tinha um regulamento diferente do atual), o Flamengo também era o mandante. A partida, porém, foi realizada no Estádio Castelão, em Fortaleza, para cerca de 65 mil pessoas. E, em 24 de setembro, o Alvinegro saiu de campo com a vitória, marcando três gols. Túlio fez os botafoguenses saírem na frente. Depois, Gonçalves e Marcelo Alves completaram, enquanto Edmundo fez o gol rubro-negro na vitória por 3 a 1 do Botafogo.

+ Conmebol divulga áudio do VAR em lance de gol do Botafogo contra o Defensa y Justicia

Novamente em um mês de setembro, as equipes se reencontram. O Botafogo tenta se consolidar na liderança e comprovar que está com o poder de decisão aguçado para levar a melhor no clássico. Estender as semelhanças com a caminhada de 1995 pode deixar a torcida ainda mais otimista.

Siga o Lance! no Google News