Sergipe x Botafogo: discursos dos técnicos e jogos recentes reforçam diferença de momento entre os clubes

Equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil

imagem cameraSergipe e Botafogo vivem momentos diferentes na temporada (Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/03/2023
19:11
Atualizado em 02/03/2023
08:45
Compartilhar

Adversários na Copa do Brasil, Sergipe e Botafogo vivenciam momentos diferentes na temporada. Enquanto os alvinegros estão abalados pelos recentes resultados, os colorados vêm de boas atuações e chegam confiantes para partida. 

O Glorioso necessita apenas de um empate para se classificar para segunda fase da Copa do Brasil. O Sergipe, por outro lado, precisa vencer dentro de casa, diante da própria torcida, para avançar na competição. 

+ As decepções do Flamengo mais doloridas no Maracanã em jogos decisivos

+ Sergipe x Botafogo: onde assistir, escalações e desfalques do jogo da Copa do Brasil

SERGIPE EM ALTA

Quarto colocado no Campeonato Sergipano e na Copa do Nordeste, o Sergipe vive um bom momento na temporada. O time comandado por Rafael Jacques venceu o Itabaiana na noite do último domingo por 2 a 1 pelo Estadual e vem obtendo resultados positivos neste começo de ano. 

- Nós estamos concentrados e acreditamos que podemos alcançar nosso objetivo. Sabemos que do lado de lá vem um adversário fortíssimo, de Série A, de extrema qualidade, mas aqui dentro nossa cabeça é que com a determinação e a energia que estamos implementando nos jogos nós temos condições de conseguir a classificação - declarou Rafael Jaques, treinador da equipe.


BOTAFOGO EM BAIXA

Com as derrotas para Vasco e Flamengo no Campeonato Carioca, o Botafogo vive um momento delicado na temporada. Com cinco expulsos nos últimos dois jogos, os jogadores buscam uma boa atuação para dar uma resposta positiva para os torcedores. 

– Jogo perigoso. Nos Estaduais vemos que acontecem surpresas permanentemente. Não quero que aconteça conosco nesta outra competição. Favoritismo é algo que não devemos pensar, essa palavra não existe. Vamos jogar. Queremos ganhar. Estamos confiante e sabemos das nossa responsabilidade. A Copa do Brasil é algo muito querido pelo Botafogo, uma competição muito respeitada. Estamos prontos. Sabemos que é um jogo difícil e de grande responsabilidade, que é proporcional aos nossos deveres - declarou Luís Castro.

SERGIPE X BOTAFOGO

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Batistão, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News