O Botafogo foi derrotado pelo Internacional, neste sábado, por 3 a 2, no Beira Rio - em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lançado no segundo tempo por Eduardo Barroca, Fernando acabou se tornando um personagem importante para o resultado.
Um toque de mão, admitido pelo lateral após a partida, causou a anulação do gol de Alex Santana no Beira-Rio - que seria o primeiro do Botafogo. Depois, um erro de passe do camisa 13 originou o segundo gol do colorado, jogando um balde de água fria na evolução do Alvinegro no segundo tempo.
- Sim , ela pega do ombro para o braço. Dá para falar que foi mão, sim. Acho que no segundo tempo voltamos com outra cara, melhoramos. A gente tentou propor o jogo, estávamos atrás do placar e tivemos que nos expor mais, levamos os gols em falhas individuais, uma inclusive minha. Mas é do jogo, quando você está atrás do placar, tem que correr atrás, arriscar. Fizemos um segundo tempo digno, mas óbvio que há o que melhorar.
> Confira a tabela e o simulador do Campeonato Brasileiro
Com a derrota em Porto Alegre, o Botafogo ficou com 23 pontos, na décima posição do Brasileiro. Pela competição, o Alvinegro volta a campo contra o Atlético-MG, no próximo domingo.