Apesar do momento de oscilações, instabilidades e cobranças no Botafogo, Tchê Tchê vem conseguindo manter uma regularidade no começo desta temporada. O volante tem sido uma espécie de "motorzinho" da equipe alvinegra nos últimos jogos e atualmente é peça imprescindível no esquema de Luís Castro.
O jogador atuou nas últimas nove partidas do Glorioso como titular e tem dado conta do recado. Além da sustentação defensiva, Tchê Tchê também dá qualidade para saída de bola e muitas vezes aparece como um elemento surpresa na frente.
+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê e zagueiros são os poucos que se destacaram em empate do Botafogo
+ Com chegada de Di Plácido, Daniel Borges perde espaço no Botafogo
O atleta chegou ao clube em abril do ano passado como a 12ª contratação da Era SAF. Depois de um período de oscilações, ele adquiriu sequência e se tornou um dos protagonistas da equipe alvinegra no último Brasileirão.
O volante conseguiu obter atuações regulares pelo Glorioso neste começo de temporada, mas muitas vezes ficou sobrecarregado atrás. Para dar uma maior sustentação ao setor defensivo, Luís Castro decidiu colocar Danilo Barbosa como titular nos últimos jogos.
+ ANÁLISE: Oscilação atrapalha Botafogo e assombra trabalho de Luís Castro
A opção do treinador fez com que Tchê Tchê ficasse menos preso em campo e desse uma maior liberdade para Eduardo, que retornou aos gramados depois de ficar quase cinco meses afastado em virtude de uma lesão na coxa esquerda.
Luís Castro vem sendo muito questionado em virtude das recentes atuações do Botafogo. O português promoveu muitos testes e alterações neste começo de temporada, mas não vem conseguindo encontrar um padrão de jogo para equipe alvinegra.
+ Botafogo x Portuguesa: ingressos disponíveis para semifinal da Taça Rio
Apesar das mudanças feitas pelo comandante, Tchê Tchê continua sendo utilizado como titular e permanece importante dentro de campo. Em um momento de repleta instabilidade do time, ele tem se mantido cada vez mais estável e regular.